A Morte Não Existe

Mensagens, depoimentos e informações sobre a história da Joyce

Casa de D. Inacio de Loyola em Abadiânia

Demorei para escrever sobre a Casa de Inácio em Abadiânia, GO, pois é para nós – meu marido e eu – muito emotivo. Foi lá, no Planalto Central, na pequena localidade de Abadiânia, que teve início a nossa caminhada espiritual. Verdadeiramente. A Casa, como é conhecida pelos frequentadores, esta sempre aberta para visitantes que vem do mundo todo em busca do seus caminhos espirituais, e mais comumente em busca de curas para males do corpo fisico e dos corpos espirituais. 

"Seu João", o médium João Teixeira de Farias

 
Tres vezes por semana, às quartas, quintas e sextas-feiras, à partira das 8:00 o “Seu” João atende na Casa, faça chuva ou faça sol, seja dia Santo ou Feriado – Páscoa, Natal não importa. Nos raros dias em que não la esteja, estará atendendo em algum pais distante. 
 
É dificil para a maioria das pessoas entender quanta dedicação é necessária para uma pessoa como João de Deus abrir mão de sua vida familiar para atender com Amor e Paciência infinitos aos milhares de peregrinos que para la acorrem em busca de curas.
 
Fomos la pela primeira vez por volta de 1995/6 em busca algum tratamento alternativo para a rara sindrome de que era portadora a Joyce. E não mais deixamos de ir a Abadiânia.
 
Varias vezes ao ano lá iamos, a Joyce e Eu, ou seu Pai, e não raro nós três,
com o grupo liderado pela Guia da Casa, Margareth Kollet, ou Getti para os amigos. Subíamos num cofortável onibus para enfrentar uma viagem de duas noites e um dia até Abadiânia.  
 

Vista da Casa de D. Inácio na chegada

 
A Casa é aberta a todas as raças e credos sem distinção. O que norteia todo o trabalho na Casa, seja no nosso plano físico ou seja nos planos espirituais é o Amor.
 
O trabalho feito pelas entidades (mais de 30) que atendem na casa, a dedicação de Médium João, a dedicação dos voluntários que trabalham na Casa, a dedicação de Guias como a Margareth só pode ser realizado com Amor.
 
Assim é que a maioria das pessoas que acorrem à Casa, acabam voltando em agradecimento, e para participar das correntes, onde o trabalho consiste em “doar” sua energia para permitir o trabalho da Entidades. E todos vão com muita fé e fervor, em suas buscas. 

nem parece que acabamos de passar 32 horas num onibus...

  

Na chegada, direto para a Casa fazer o nosso agradecimento por uma viagem sem incidentes.
 
E pelo “pique” da turma, nem parece que acabamos de viajar por duas noite e um dia confinados num onibus.
 
A energia da Casa é demais!
 
Todos ansiosos pelo início dos trabalhos!
 
Em seguida, se há pessoas que estão indo pela primeira vez, a guia mostra todas as dependências, e explica o funcionamento da Casa  para que todos se sintam à vontade. Este era o “lugar” da Joyce. Ajudava no Onibus, e depois tirava uma de guia, mostrando tudo para os novatos!
 

Vista da corrente da sala dos mediuns, todos concentrados.

 A Casa tem várias dependencias que, resumidamente são um salão externo com palco onde são feitas palestras; a “sala dos mediuns” (foto ao lado) onde estes ficam em meditação para fazer a “limpeza das dependências, a limpeza e preparação dos irmãos que irão passar pela entidade e a proteção da Casa durante os trabalhos; a “sala das Entidades”, onde João de Deus permanece incorporado por uma das trinta e tantas entidades atendendo às centenas de pessoas que passam por lá diáriamente nos dias de atendimento; a “sala dos passes” por onde todos que forem atendidos pelas Entidades  passam para receber um passe à saída; uma “enfermaria” onde os cirurgiados ficam em repouso, após serem atendidos; uma cozinha onde é preparado uma sopa energizada servida gratuitamente a todos e finalmete uma farmacia onde se adquire passiflora se receitado por um Entidade.
 

"Dr.Augusto" entrando na Sala dos Médiuns"

 Muitas vezes ao inicio dos trabalhos – às 8:00 e às 14:00 – nos dias de atendimento, o Medium João se dirige ao palco e faz uma palestra, seguida por atendimento ali mesmo.

 Depois de atender alguns casos, evidentemente incorporado por uma das entidades, ele se dirige ao seu lugar na Sala da Entidade.

O trajeto passa pela Sala dos Mediuns onde, na foto ao lado, podemos vê-lo como Dr. Augusto.

À partir daí as pessoas fazem o mesmo trajeto para serem atendidos pelas Entidades.

Medium João incorporado por uma Entidade, na cadeira onde atende ao público.

Acima foto do Medium no local do atendimento público. Aí chega a permanecer até mais de 10 horas num único dia, com um pequeno intervalo no meio do dia.

Papo em frente à pousada. Margareth esclarece dúvidas do seu grupo.

 

Ao final dos trabalhos o grupo se reune para trocar idéias.

Os que tem dúvidas então recebem esclarecimentos e orientações da Margareth.

E não podemos esquecer o Chimarrão, indispensável, mesmo lá no planalto central.

Este convívio propicia a troca de informações, e muitos irmão e irmãs avançaram seu conhecimento espiritual nestas rodas de fim de tarde. A troca de informações é importante, já que cada um tem algo a contribuir e compartilhar.

O papo segue...

“A vida é feita de somatórios. Passamos por várias situações e cada uma delas fica registrado no nosso arquivo mental. Abri-lo é como folhar um album de fotografias onde se pode vivenciar relembrando cada fato. São registros que formam nossa existência. É o conjunto do que somos.”

Palavras de Joyce! Assim vamos somando e aprendendo!

Quero encerrar este Post com a imagem de D.Inácio de Loyola – um busto em bronze que esta nos jardins da Casa. É nossa homenagem, e de certa forma o nosso muito obrigado por tudo que Abadânia nos proporcionou, à Joyce, ao John e a mim.

Busto de D.Inácio, nos jardins da Casa

 

 

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: