A Morte Não Existe

Mensagens, depoimentos e informações sobre a história da Joyce

As Lembranças fazem parte de nossa vida!

Luiza Kehl

Luiza Kehl

Após uma agradável visita que fizemos em companhia da Cáren, Duca e meu marido à Vera Denise Nunes Borba, no seu espaço em Lajeado RS, encontrei este texto da Joyce no livro, e entendi ser apropriado divulgá-lo já que foi uma experiência de rememorações que tive. É sempre bom re-visitar nossas lembranças.

“As lembranças fazem parte da nossa vida. Elas representam uma soma de experiências vividas ao longo de nossa existência. Muitas são boas, muitas são desagradáveis. Mas devemos ter em mente que todas somaram para formular nossos conceitos.

As lembranças são momentos vividos e, devem ser respeitadas. Se muitas nos trazem dissabores, outras nos trazem alegrias e são nestas alegres que devemos nos apegar. Lembrar de pessoas, situações e momentos que nos fazem felizes, só acrescentam.

A vida é feita de somatórios. Passamos por várias situações e cada uma delas fica registrado no nosso arquivo mental. Abri-lo é como folhar um álbum de fotografias onde se pode vivenciar relembrando cada fato. São registros que formam nossa existência. É o conjunto do que somos.

Relembrar é viver novamente os momentos felizes que tivemos, por isso devemos procurar lembrar dos bons. Os momentos ruins foram experiências que não saíram como gostaríamos, mas com certeza também nos ensinaram algo.

Por outro lado, não devemos viver das lembranças, pois aquelas experiências boas ou ruins foram importantes naquele momento, naquela situação. Hoje, agiríamos diferente porque nosso conhecimento é diferente daquela época. Isto é normal uma vez que nós estamos evoluindo. As experiências daquela época somaram para nossa transformação de hoje. Como filhos em evolução constante, devemos buscar sempre novos caminhos, novas atitudes. Voltar ao passado significa regredir e não é isto que devemos almejar.

Sejamos nós mesmos em cada momento vivido, em cada situação apresentada, pois é através dos desafios da vida que buscamos a lapidação de nosso ser.”

Fiquem na Luz!

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: