A Morte Não Existe

Mensagens, depoimentos e informações sobre a história da Joyce

A nossa jornada é pessoal e não podemos ajudar os outros se não nos ajudarmos primeiro!

Encontrei essa mensagem de Joyce hoje, no livro.

Joyce Grossmann

Joyce Grossmann

“Os centros de ensinamentos são muitos. Podemos nos fixar num só, se assim for suficiente para nós, ou podemos percorrer todos os tipos existentes. É comum nos distanciarmos por algum tempo de um ou de outro, pois necessitamos interiorizar o aprendizado, que é igual para todos, mas sentido diferentemente por cada um de nós.

Mesmo tendo a mesma escola, a vivência é pessoal, a experiência é única. Cada um levará um tempo para digerir as novas idéias, para compreender e colocar em prática o que é melhor para si.

O tempo de peregrinação neste caminho é relativo, mas o importante é que cada um faça o seu. Esta jornada é pessoal. Não existem receitas ou manuais para comprar. Cada qual formará e vivenciará a sua história. É importante neste momento buscarmos apoio de pessoas, que nem sempre são os amigos ou familiares. Muitas vezes são pessoas fora de nosso convívio, que vamos conhecendo ao longo da jornada e que tem maior afinidade conosco por estarem também no mesmo caminho. Andamos alguns passos com uns, alguns com outros e chega o momento de estarmos realmente sozinhos, mas auto-suficientes naquilo que buscamos.

Quando nos isolamos das pessoas, é quando estamos nos encontrando conosco mesmo. Precisamos de algum tempo para trabalhar nosso íntimo, pois só assim estaremos realmente aprendendo. Tudo tem que vir de dentro para fora. Só então teremos estrutura para poder externar nossos sentimentos controlando nossas emoções. Aí então, estaremos equilibrados e centrados para poder ajudar também ao próximo.

Não podemos ajudar ninguém se não nos ajudarmos primeiro. Mesmo que pensemos que somos conhecedores de tudo, vale a pena revisar nosso interior, pois os conceitos vão mudando à medida que avançamos. O que era importante ontem, já não é mais hoje. O que era primordial em nossas vidas, talvez já não tenha mais significado. Naquele momento, naquele estágio de evolução era imprescindível, mas hoje não é mais. Isto não significa simplesmente mudança de opinião, mas sim crescimento, evolução, aprendizado, mudança de atitudes e de conceitos.

Nossos padrões podem e devem ser modificados, sempre para o melhor. Por isso devemos estar atentos, observando, ouvindo e filtrando. O filtro é muito importante, pois muitos conceitos são jogados no ar. Muitas dúvidas são lançadas e nós temos que separar o “joio de trigo” e a melhor forma é escutando nosso coração. Esqueçam todas as opiniões e aprofundem-se no seu interior e escutem o que seu coração está dizendo. Aquela resposta, naquele momento é a melhor e a correta. Após cada estágio, esta resposta poderá ser modificada. Isto é normal, pois não existe um “atalho” para ir direto à resposta final, sem passar antes por estágios. À medida que processamos o entendimento vamos aos poucos tomando consciência. Se pulássemos para o final, ficaria sempre a dúvida: – Mas será que é isto mesmo? – Quem disse? – Como provar que realmente é assim ou assado? – Não teria outra opção? Todas estas dúvidas naturais, são trabalhadas e eliminadas no decorrer de nossa jornada, para que possamos compreender e aceitar sem deixar dúvidas no nosso coração.

Assim é a caminhada.

Assim é a evolução.”

Beijos e fiquem na Luz!

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: