A Morte Não Existe

Mensagens, depoimentos e informações sobre a história da Joyce

Sobre cristais, e o Curso de Terapias com Cristais

Coincidência ou não, postei esta semana notas sobre os atendimentos com a Preta, que usa cristais, e também sobre o curso deste fim de semana, sobre cristais.

Então, para aguçar o interesse de vocês resolvi colocar aqui as propriedades de alguns dos cristais mais importantes.

Cabe uma ressalva aqui: o cristal importante para nos é aquele com o qual temos ressonância!

1.Ágata de Fogo
Ligação profunda com a terra. Grande poder de aterramento. Energia calmante da uma sensação de segurança e proteção. Manda de volta para a fonte as energias negativas. Cura o estomago, sistema nervoso e sistema endócrino além de doenças circulatórias. Deva regenciado pelos Tronados (as) da linha superior das divisões Divinas, Cósmicas e Terrestres na freqüência dos orixás Xangô Aganju, Obá, Omolu Tempo e Tronado Rei.

2.Água Marinha
É a pedra da coragem. Reduz o estresse e aquieta a mente. Harmoniza ambientes. Tem afinidade com pessoas sensitivas. Tem o poder de invocar a tolerância nas pessoas e desestimula julgamentos. Pode romper programas antigos de autoderrota. Filtra as informações que chegam ao cérebro e desanuvia a percepção, aguça o raciocínio e desfaz confusões. Aguça a intuição e ativa a clarividência. Protege a aura e alinha os chakras. É útil para dores de garganta, glândulas inchadas e problemas com a tireóide. Harmoniza a tireóide e a pituitária. Seu Deva é regenciado pelos Tronados (as) Rei dos Orbes de sustentação com Iemanjá, Oxum, Iansã, Oxumaré, Orumilá e Ifá.

3.Ametista
Extremamente poderosa e protetora com vibração altamente espiritual. Calmante natural, a Ametista bloqueia as energias negativas do ambiente e protege conta ataque psíquicos, transmutando a energia em amor.
Facilita o processo de tomada de decisões, trazendo bom senso e idéias do plano espiritual.
Estimula a produção de hormônios e regulariza o sistema endócrino e o metabolismo. Fortalece o sistema imunológico. Purifica o sangue. Trata a insônia. Limpa a aura e transmuta energia negativa. Seu Deva é regenciado pela linha média-superior dos Tronados (as) das divisões Cósmicas e Terrestres através dos Orixás Nanã, Oxaguiã e Yrocó.

4.Citrino (Cairngorm)
Poderoso purificador e regenerador, carregado com a energia do sol. Aquece, revitaliza e é altamente criativa. Absorve, transmuta, dissipa e ancora a energia negativa e protege o ambiente. Não precisa limpar. Purifica os chakras, especialmente do plexo e do umbigo. É pedra da felicidade e generosidade. Aumenta a auto-estima e acentua a individualidade. Promove a alegria de viver. Seu Deva é regenciado com várias dobras dimensionais pelos Tronados (as) de Ligação e de Distribuição Guardiões de Devas.

5.Crisocola
É uma pedra serena. Favorece a meditação e a comunicação. É benéfica para relacionamentos instáveis. A Crisocola acalma, purifica e revigora todos os chakras, favorece a percepção de si mesmo e o equilíbrio interior. Ajuda a superar fobias. Trata artrite, doenças nos ossos, espasmos musculares, má digestão, úlceras, doenças no sangue e problemas de pulmão. Desintoxica o fígado, os rins e os intestinos. Excelente para mulheres pois trata a TPM e as cólica menstruais. Num nível sutil dissolve miasmas. Seu Deva é regenciado pelos Orixás Oxum com suas variações.

6.Lápis Lazuli
O Lápis Lazuli abre o terceiro olho, e equilibra o chakra da garganta. Intensifica o trabalho com sonhos e as capacidades psíquicas, aumentando o poder pessoal e espiritual. O Lápis Lazuli é uma pedra protetora que facilita o contato com os guardiões espirituais. Essa pedra reconhece um ataque psíquico, bloqueia-o e devolve a energia para a sua fonte. Promove qualidades como a honestidade, a compaixão e a retidão. Quando usada em essência de pedras, ela dissolve a servidão emocional. O Lápis Lazuli alivia a dor, especialmente dores de cabeça da enxaqueca, e combate a depressão. Seu Deva recebe regência através dos Tronados Guardião, Cabalístico e de Ligação pelo sol regencial do Sistema Cármico e Anciões dos Dias vinculado aos Orixás Iabas, ou seja, Oxum, Iemanjá, etc.

7.Olho-de-Tigre
Combina a energia da Terra com as energias do Sol criando um estado vibratório elevado, mas ancorado na Terra. Colocada sobre o terceiro olho intensifica as capacidades psíquicas das pessoas mais ligadas ao plano material e equilibra os chakras inferiores, estimulando a subida da energia kundalini. Mostra o uso correto do poder e estimula a integridade. Ajuda-nos a alcançar metas. Útil para resolver dilemas e conflitos internos causados pelo orgulho e pela teimosia. Equilibra as energias Yin e Yang. Na cura o olho-de-tigre trata dos olhos e ajuda a melhorar a visão noturna, cura a garganta e os órgãos reprodutores, e desfaz nódulos de tensão. Seu Deva é regenciado pelo Tronado Cabalístico, Gnomos e Salamandras de freqüência vulcânica.
Olho-de-tigre dourado – Ajuda-nos a tomar decisões com base na razão em vez da emoção. Boa companhia em reuniões importantes. Seu Deva é regenciado pelos Orixás Logum-Edé, Oxum e Oxumaré, e tem influencia com os Tronados de Ligação e Cabalístico.

Vejam que mostrei algumas propriedades bem como alguns dos regentes… o curso utiliza estes conhecimentos para nos orientar e ensinar a colocar a nossa intenção no trabalho. E nos ensina como usar isso em uma pedra da natureza, na falta de cristais apropriados…

E ainda teremos um exemplar da excelente obra do Sérgio Almeida Ajabiim como material do curso!

Cristal, Luz, Cura

Cristal, Luz, Cura

Venham ao curso! Será muito bom recebê-los!

Beijos, e fiquem na Luz!

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: