A Morte Não Existe

Mensagens, depoimentos e informações sobre a história da Joyce

Mensagem aos Jovens!

Nesses tempos de Olimpíada, nesses tempos de divulgação dos esquemas monumentais de corrupção, nesse clima de incertezas sobre o nosso futuro, quero divulgar, de modo especial aos jovens, mensagem que está na página 218 da quarta edição:

Joyce

Joyce

“Gostaria de deixar um incentivo aos jovens que, na busca da ânsia de viver, se detenham na simplicidade das coisas. Não quero servir de exemplo para ninguém, mas devido às minhas restrições, deixei de experimentar certas situações como exibicionismo, mesquinharia, grupinhos fechados, etc. 

Tive poucas amigas de verdade, de coração mesmo. Mas a amizade que tive era verdadeira e infinita. Minha infância foi muito feliz. Vivenciei muito e curti demais minha família. Minhas atividades eram saudáveis e sempre pude fazer o que gostava, mas dentro de normas salutares. Tive minhas broncas também, como, qualquer adolescente. Fiz muita bagunça com amigas em casa e na praia. Acampava com minha amiga Natália na sala de casa, onde ficávamos até tarde assistindo TV, comendo pipocas, sorvete, assistindo filmes (muitas vezes de terror, o que não nos deixava dormir de medo). Às vezes, acampávamos numa barraca no jardim de casa. Era uma aventura. Muitas vezes o acampamento terminava à meia noite, quando entrávamos em casa, mortas de medo dos barulhos estranhos. Era muito divertido, até parecia que gostávamos de sentir medo. Ríamos de nós mesmas, do nosso medo, da nossa imaginação. Estas experiências marcam nossas vidas, pois são momentos de liberdade, de contatos e vivências com amigos e com a natureza, que ficam registrados para sempre. 

É para este ponto que gostaria que observassem mais: a natureza, a simplicidade, a amizade. Existem tantas opções de divertimento saudáveis e os jovens buscam sempre o mais complicado, o mais perigoso. 

Divertimento noturno é bom sim, periodicamente. Não como meta de todo o final de semana, pois estarão gastando seus dias de lazer sempre da mesma forma e deixarão de conhecer novas opções, pois não terão tempo para isto. 

Não pensem que é ‘mico’ sair com os pais, acampar, encontrar amigos em suas casas, tomar banho de piscina com eles, conversar, caminhar, ir a um parque, etc. Estas são atividades sadias que somarão experiências para suas vidas, pois terão que tomar decisões, resolver pequenas situações, enfim, tomar atitudes. Não estarão sendo ‘levados pela massa’ a fazer tudo igual a todos. Terão oportunidade de demonstrar suas habilidades e conhecimentos. Aprenderão a ser pessoas completas, diferentes, pessoas de decisões. 

Isto somará pontos valiosos em suas vidas, no seu futuro, pois pensarão duas vezes antes de serem direcionadas a caminhos tortuosos. Saberão como discernir o bem do mal, o bom do ruim, o verdadeiro do falso. 

Acreditem em vocês, pois vocês são especiais. São jovens que formarão uma sociedade nova, mais humana, saudável, correta, fiel a seus princípios, justa e evoluída. 

Necessitamos desta geração consciente de suas responsabilidades para termos o apoio necessário para as grandes mudanças. 

Vocês são a chave de ouro para o salto evolutivo que se aproxima.

Aproveitem a vida. ‘Curtam’ com alegria cada momento e busquem no aprendizado a prática de suas ações. ” 

Beijos, e fiquem na Luz!

Luiza

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: